04 novembro, 2008

Tux Paint - Software Livre


Para muitos o Tuxpaint é apenas um programa de desenho. Realmente foi idealizado para isso, porém pode ser muito bem aproveitado na sala de aula, da educação infantil a até o ensino médio.
Para os jovens artistas, o Tux Paint possui uma interface simples, tamanho fixo de tela e, para prender a atenção dos pequenos usuários, o software também oferece suporte a som e animação em diálogo. Além do pincel, paleta de cores e formas básicas (quadrados, retângulos, círculos, que podem ser girados antes de serem inseridos na imagem), o programa também traz outras ferramentas, como o carimbo, que permite o uso de algumas formas prontas (animais, vegetais, meios de transporte, moedas de outros paises, utensílios doméstico, carinhas, datas comerativas). Há, ainda, a possibilidade de adicionar efeitos especiais às imagens.
O aluno pode criar paisagens, com personagens, carros, assim sua própria estória em quadrinhos.
Dê asas a criatividade de seus alunos.
Com bastante criatividade, é possível criar diversas atividades no qual são trabalhas diversas competências e habilidades, como a lateralidade, esquema corporal, cores, formas geométricas, numerais, criar gráficos, tabelas, e tudo que sua imaginação desejar...

Logo vou mostrar onde estão salvos os desenhos elaborados no Tux Paint.

Espero pelos seus comentários.


Um comentário:

Anônimo disse...

100% aprovado teu comentário sobre oTux Paint.Já relacionei para meu planejamento de 2009.Um abraço